mae_babada

Sinto-me uma mãe babada AO QUADRADO, tragam-me um lenço...ou melhor, um lençol

Lilypie Baby Ticker
Lilypie Baby Ticker

segunda-feira, julho 25, 2005

Este fim de semana foi cheio de emoções.

Fim de semana na casa dos avós, em F. Z. foi espectacular. Regou as plantas com a vó-vó tina , tomou banhos de piscina, andou sempre na «rua»







A Beatriz esteve numa daquelas festa que, um pouco por todo o Portugal, se vão encontrando. As festas religiosas, que de religioso já têm pouco, pois os leilões, os jogos, as bandas filarmónicas, os concertos de música pimba e brasileirada acabam por encobrir o tema dessas festas. Foi giro, fez-nos lembrar um pouco as festas da semana acedémica, quando eu e o pai namoravámos... que bom que soube.












A B. dançou, dançou?? Não... falando concretamente a B. deu show. Adora dançar.

E como dança!












Voltámos à rotina semanal. A ver se passa depressa para que as férias cheguem rapidinho. E antes das férias, temos os U2. Que grande início de férias.

Boa semana.




Entretanto... quero dizer que não fui despromovida, tal como pensava.

Afinal o tiamãe quer dizer alguma coisa! Quer dizer a tia também! Pois este fds tb ouvi a B. dizer avómãe!

Afinal posso estar descansada, o meu lugar não está ameaçado!



A B. vai começar o infantário a tempo inteiro, mas hei-de voltar a este tema. Não agora.


quinta-feira, julho 21, 2005

Ontem a B. ficou na avó,


assim a mamã pode ir festejar o aniversário

com o papá...

A B. nem reclamou , nem perguntou pela mamã.... só significa que esteve sempre em porto seguro, e a mamã fica contente. Upiiii

acho que a B. não vai querer ir para casa


quarta-feira, julho 20, 2005

Hoje sou bebé....

faço 34 anos


não tenho crises de identidade

apenas tenho a barriga cheia duma sardinhada que almoçei, com um _Muralhas que bebi...


é vida!!!

quem é que há-de trabalhar!!!!



alguma sugestão???


NÂO



apenas a cabeça deitada no teclado do computador.... nunca ninguém pensou que um teclado podia servir de almofada ?? pois serve e bem...



ÓOOOO



QUE BOM QUE SABE....


terça-feira, julho 19, 2005

Hoje foi dia de passeio no infantário.

Apesar da manhã ter começado mal, pela primeira vez a B. fez uma birra, pensou que por ter uma blusa vestida com botões brilhantes que não era preciso vestir mais nada. Pensou mal, pois faltava a jardineira-saia. Que birra que fez... não queria de maneira nenhuma vestir o vestido. Ainda por cima, escolhi aquele por ser da sua preferência, adora as flores. E como adora o vestido, pensava eu, nem lhe levei outra alternativa. O pior é que estava a vestir a blusa pela primeira vez, logo o vestido já não interessava!

Deitou-se no chão, uma coisa... já desesperada levou 2 palmadas no rabo... como é sabido, de nada resultou. Tomei coragem e força e vesti-lhe o vestido à força, e saí porta fora. Chorou, gritou.... de tal maneira que quando a deixei e fui para o trabalho ainda estava transtornada e enervada por não haver tempo para lhe dar atenção, parecia que já era meio-dia. Ò Beatriz tens uma força e um génio...

Dia de passeio não dava de maneira nenhuma estarmos a chegar atrasadas.


Enfim... há dias assim.....



Entretanto, a consciência pesou-me de tal maneira, que fui lá buscá-la. Ao olhar para ela, lembrei-me logo da cena de manhã...apertei-a... queria miminho... uma forma de lhe pedir desculpa.

Ainda brinquei com ela, fiz-lhe milhentas perguntas sobre o passeio, adorou o «pó-pó gaaaande», como eu gostava de ser uma mosca para ter visto.

Ela já conheçe a quinta pedagógica dos Olivais, mas um passeio é sempre um passeio e longe dos pais, ainda sabe melhor.

Amanhã hà fotografias, vou escolher algumas.


segunda-feira, julho 18, 2005

Confira os 10 mandamentos de Nuno Cobra para uma vida saudável:

1) Durma o suficiente para acordar resplandecente e tente acordar sem despertador. Ele é uma agressão.

2) Alimente-se a cada três horas. Isto é importante para ter um metabolismo em equilíbrio.

3) Cheire a comida e mastigue-a o mais devagar possível. É importante para avisar o pessoal que trabalha duro no estômago para saber que enzima ou fermento que deve ser preparado para uma melhor digestão.

4) Exerça alguma atividade física pelo menos três vezes por semana. Cerca de 30 min de caminhada pode ser realizada por qualquer pessoa em qualquer lugar ou qualquer idade.

5) Evite ficar nervoso. Em situações de estresse, experimente bocejar, espreguiçar e respirar mais.

6) Dedique pelo menos 15 minutos do dia à meditação. Escolha um local silencioso, sente-se numa posição confortável e se esqueça da vida.

7) Tome banhos frios. esse hábito é energizante e afrodisíaco.

8) Nenhum tratamento irá funcionar se você não abandonar os seus vícios a começar pelo cigarro.

9) Quando fizer exercícios físicos, concentre-se apenas neles.

10) Preste atenção no fluxo de ar que entra e sai e de seu pulmão e procure respirar mais profundamente.


* Nuno Cobra é formado pela Escola de Educação Física de São Carlos e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Foi preparador físico de Ayrton Senna, Mika Hakkinen, Rubens Barrichello, Abílio Diniz entre outros. Atualmente, é professor de qualidade de vida na área de Recursos Humanos do Programa de Educação Continuada em Administração para executivos - USP - MBA. Fonte: Todos os Sentidos


tiamãe

Este fds estivémos com os tios na sua casa de Leiria.

Fomos à praia, estivémos sempre no laréu. Aquela minha tia (Tia avó) é porreiraça.. leva-me a ver as framboesas, as formigas... leva-me à praia, dá-me muitos mimos...só que aquele nome dela não me parece ideal, que tal arranjar-lhe um novo...

deixa cá ver...


uhmmm


TIAMÃE, ora aí está um nome porreiro, TIAMÃE!


sexta-feira, julho 15, 2005

có-có = xi-xi

có-có gande = cocó



Vai-se lá entender estes sinónimos!


quinta-feira, julho 14, 2005




Hoje estou animadíssima... estou quase a ser bebé........


Adoro fazer anos.


quarta-feira, julho 13, 2005

POIS È...

Mas cada idade tem os seus encantos e os seus perigos. Por isso, rainbow não penses que a tua princesa não está livre, olhos atentos... mas isso tb não é preciso dizer-te, és uma mãe muito atenta, isso eu sei.


A Beatriz está cada vez maior... dahhhhhh... se assim não fosse, é que era de admirar.


Mas está mais linda, agora cortei-lhe o cabelo à frente, fiz-lhe uma franja, está tão querida, mais menina....

baba... a escorrer......

Comprei-lhe mais uns sapatos, agora calça o 24 da chicco.
Sai à mãe para estragar sapatos está por ali.



Ando com ideias de levar a ti-tiz ao cinema.
Uns dizem que é pequenina, outros dizem que os deles já vêm um filme completo.

Fiz a experiência, e comprei aquela colecção de histórias infantis, narradas pelo Rui de Carvalho. São muito giras. Adorei.


A ti-tiz nem chegou ao fim da primeira história! Por isso, está fora de questão de levá-la ao cinema. Para quê??? se ela nem consegue estar à frente da televisão mais de 5m. O facto é que lá em casa não se vê muita televisão. Passa-se dias e dias sem se ligar o dvd... e quando se liga é só para ver algumas partes de filmes (o Shrek , a Rua Sésamo e os Teletubbies e só!)

Não há razão para que ela seja adepta de televisão. E perguntam vocês então o que é que fazem???


Pois a nossa rotina diária nocturna é composta pelo chegar a casa por volta das 19.30h, a B. vai brincar para a casa de banho, com água e com os seus tachinhos até ás 19.50h, hora em que o pai lhe dá banho, põe-lhe créme e a veste. Depois vai jantar por volta das 20.25h, depois começamos nós a jantar, entretanto a B. satura-se de estar à mesa connosco, e vai brincar. Ou pinta no quadro de giz, ou faz desenhos, ou satura-nos a cabeça porque quer ir para a «huaaaa», neste caso para a varanda!!! Entretanto, nós comemos à pressa, tentamos não fazê-lo, mas há dias que o fim da refeição é accelerado, tem de ser, pois já o relógio anda pelas 21.10h... e lá vamos nós para a varanda. Estou para ver quando mudarmos de casa, não vai haver varanda! Estamos lá uns 15m, depende da noite que fizer. Entretanto, brincamos com uma quinta, com bonequinhos e carros e aviões, lê-mos histórias com colagens.

Depois quando bate as 22.00h são horas da B. recolher ao quarto, para a rotina do sono.... lá pelas 23.00h a B. já está a dormir.


Não consigo que ela vá para a cama mais cedo. È o relógio dela... sempre foi assim, dormir não é com ela, há muita coisa para desfrutar.

Depos ás 08.00h da manhã está acordada.... e não deixa dormir ninguém...se alguém deseja dormir mais que vá para o hotel! isto ao fim-de-semana, pois durante a semana o horário de sair de casa é ás 07.30h da manhã........ quer seja de pijama ou já vestida.


segunda-feira, julho 04, 2005

douradinhos

O jantar tinha peixe.

Tirei 2 douradinhos do congelador. Repousaram em cima da bancada de granito, enquanto tirava a frigideira para os fritar. Liguei o fogão, e a frigideira começava a aquecer. Como sempre, procuro virar as asas e os cabos para dentro. Nunca devem estar virados para fora. È uma tentação para os miúdos. Virei as costas ao fogão em direcção ao frigorifico. Quando regresso à bancada, reparo que só tinha um douradinho em cima da bancada. O outro parecia ter desaparecido misteriosamente. Tão misteriosamente que pensei ter feito as contas erradas de quantos havia tirado, eis senão quando ouvi algo, não quis acreditar, mas o barulho vinha do fogão, mais exactamente de algo que fritava dentro da frigideira. Era o misterioso douradinho, desaparecido, que tinha ido lá parar. Como? pelas mãos da Beatriz, que sorrateiramente me estava a controlar, e que sem qualquer barulho pegou no dito e pô-lo lá dentro.

Confesso que não achei piada nenhuma pelo perigo que está inerente uma situação desta.

Por acaso, a B. até é alta, e conseguiu chegar à frigideira sem que esta se deslocasse. Mas é um perigo. E ainda bem que estava a começar a aquecer assin não salpicou nada.

Respirei fundo por nada ter acontecido.



diversos >
JúlioMachadoVaz